Bombas centrífuga magnética

PREÇO E QUALIDADE GARANTIDA!

ORÇAMENTO RÁPIDO

favicon-mac-plast

O que é e para que serve uma Bomba Centrifuga Magnética?

Tem ideia do que seja e para que serve bomba centrifuga magnética? Saiba que você pode encontrar uma linha completa de bomba centrifuga magnética MACPLAST que não possui selos, sem vazamento. Pois, há distribuidoras que faz distribuição dessa bomba no Brasil, que oferece uma ampla linha de bomba magnética tanto para os ácidos quanto para os fluidos que são perigosos, filtros e compressores também.

Com experiências em aplicações no mercado industrial nos segmentos químicos e petroquímico, assim como também em segmentos farmacêutico, refinarias, óleo e gás, em circuitos impressos, em fábricas de papel e celulose, nas plantas de açúcar, no processamento alimentício, na fotografia, no tratamento de água e nas efluentes e em vários outros.

Modelos de bomba centrifuga magnética Macplast

Bomba magnética MACPLAST, como há vários modelos de bomba centrifuga magnética, os modelos Macplast são perfeitos para você manusear e bombear fluidos que são perigosos, bem como os produtos corrosivos, agressivos.

Os modelos disponíveis de bomba centrifuga magnética Macplast é ampla, principalmente com os modelos à prova de explosão , que é para ambiente que seja potencialmente explosivo o que acaba garantindo haver um modelo para o atendimento da sua necessidade.

Há vários modelos, tamanhos e materiais também. São bombas sem selo, são bombas lacradas, bombas magnéticas para os fluidos que são perigosos.

A bomba centrifuga magnética que é também denominada Chemical Process  possui um projeto particular sem vedação, selo mecânico ou gaxeta, sendo muito recomendada e utilizada com os fluidos corrosivos, perigosos ou de alto valor, e devido a sua alta resistência química e da ausência de vazamentos e emissões.

A bomba magnética Macplast é a bomba magnética lacrada. Possui estrutura simples que requer baixa manutenção e também economia em seus reparos, custo de peças, as paradas de produção e maior vida útil da bomba.

O magneto que é externo é fixado no eixo motor que transfere o movimento ao magneto interno que é conectado ao rotor que permite o perfeito isolamento do fluido bombeado com o ambiente externo, sendo a prova de vazamentos.
A bomba centrifuga magnética MACPLAST, trata-se de uma bomba que é hermética. Saiba que estas bombas usam a transmissão por energia magnética, não há interligação entre a bomba e o motor, já que a transmissão é feita através de dois imãs, em um externo preso ao motor e o outro interno, sendo o interno é recoberto com termoplástico que é anticorrosivo.  O magneto interno por sua vez é fixado a um rotor centrifugo e este conjunto gira deslizando em um eixo de cerâmica ou de carbeto de silício.

E desta forma tais equipamentos dispensam as vedações nas partes que são giratórias como os selos mecânicos ou gaxetas, e isto traz várias vantagens para as bombas que são magnéticas. O ideal para as aplicações em indústrias químicas e as farmacêuticas, as fábricas de circuitos impressos, entre outros.

A bomba magnética Macplast com acoplamento ou que possui acionamento magnético é destinada a aplicações onde o risco de vazamento de fluido pela bomba é inadmissível, seja pela necessidade de impedir a todo custo o desperdício de produto que por sua vez é caro, como os sais de prata ou as partículas de ouro em processos de tratamento de superfície ou de banho químico, ou seja, é pela própria proteção do operador assim como também do ambiente do bombeamento.

Saiba que o acoplamento e acionamento magnético ele consiste em transmissão de torque do motor para o rotor centrifugo de maneira indireta, através de uma barreira que dispense uma vedação dinâmica de eixo, como os selos mecânicos ou gaxetas.

Essa transmissão indireta é realizada com dois copos, um dentro do outro, sendo que o externo está conectado ao motor e o interno é elemento de isolamento da câmara de bombeamento, que contém o impulsor rotativo.

Então tanto o impulsor quanto também o copo externo apresenta os magnetos axiais distribuídos ao redor do eixo de rotação, formando assim um conjunto que é magneticamente coeso, ao rodar o copo externo, automaticamente o impulsor que rotacional junto ao redor de seu eixo. E assim é realizada a transmissão de torque indireto.

A bomba centrifuga magnética Macplast,  não possui sistema de vedação, por isso ela elimina as paradas para o reparo de selo mecânico. A bomba é fabricada em polipropileno, Polietileno e PVDF ( Kynar) que permite um amplo campo de aplicação e pode ser utilizada nos mais variados segmentos da indústria, como por exemplo: o tratamento de superfícies, química, alimentos, bebidas e de estações de tratamento de água também.

Com o vazamento zero torna o ambiente o qual é utilizado este tipo de bomba centrifuga magnética Macplast é mais seguro, além de não prejudicar o meio ambiente. Possui operação econômica, com lato grau de eficiência e não possui desperdício de produto. A transmissão é feita por meio de acoplamento magnético que não há problemas de selos mecânicos.

O bombeamento é seguro de produtos perigosos, já que não usa o selos mecânicos. O sistema hermético, não possui o perigo de eliminação dos vapores venenosos ou perigosos.
Como você viu há vários tipos de bomba centrifuga magnética Macplast, como: a  bomba centrifuga magnética MACPLAST que trata-se de uma bomba que é hermética. Saiba que é uma das bombas que usa a transmissão por energia magnética, não há interligação entre a bomba e o motor, já que a transmissão é feita através de dois imãs, em um externo preso ao motor e o outro interno, sendo o interno é recoberto com termoplástico que é anticorrosivo.

O magneto interno, por sua vez, é fixado a um rotor centrifugo e este conjunto gira deslizando em um eixo de cerâmica ou de carbeto de silício.  Esses equipamentos eles dispensam as vedações nas partes que giram como os selos mecânicos ou gaxetas, e isto traz várias vantagens para as bombas que são magnéticas.

Para mais informações sobre bomba centrifuga magnética MACPLAST que é utilizada com produtos perigosos, faça uma consulta com a Macplast !

Faça um orçamento agora mesmo